3 de jul. de 2011

ALUPEC???? PALHAÇADA!!!!!



Como é possível criar uma língua crioula fantasma onde o C é eliminado: BENVINDO A SIDADE VELHA - KAKA, ou seja, merda: Caca com K deve feder mais!!! Cem escudos, se escreve em Alupec: SEM ESKUDOS: Sem escudos, está o povo destas ilhas, e os políticos, aqui a encher o saco e o baú...



Na Suíça alemã, cada cantão fala o Schwitzer Dutsch a sua maneira... Perguntei a um cidadão de Basileia: Se os Gajos de Berna, resolvessem impor o seu Berner Dutsch como língua oficial, por serem a maioria, qual seria a reacção dos outros cantão???? NEM PENSAR!!!! Respondeu-me o amigo.



Quereis oficializar o Crioulo????... Qual Crioulo? Existem nove ilhas e cada um fala a sua maneira. Impor o Crioulo de Santiago, por Santiago, ser, a ilha mais povoada, não é uma forma de Colonizar as outras ilhas?... ALUPEC peca ao nascer, porquê a letra C que o seu criador detesta está na sigla: ALUPC, porque não escreveu a sigla assim: ALUPEK.



Senhores e senhoras linguistas : BOCÊS BA TUDE TRA BUFE NA CINZA, TA FCÁ BOCÊS MAM MEDJORE!!!!! CABO VERDE UNIDO, SEM DEMAGOGIA



Manuel Veiga disse esta bacorada: Os ricos falam português, para dominar os pobres???... Somos independentes há mais de 30 anos, falo o meu crioulo e português; sem sentir complexo da lingua que foi do colonizador... Sr Manuel! consulte um discipulo de Sigmund Freud e liberta-se destes complexos linguísticos que devem ser a fachada de coisas mais profundas e complexas, recalcadas???????

3 comentários:

Unknown disse...

Como cidadão do mundo nascido em Portugal e criado em Cabo Verde, eu arrogo-me o direito de falar (os) crioulo(s) que aprendi com meus irmãos de S.Vicente e da Brava...Nada - nem ninguém -jámais ousará, espoliar-me desse direito!

mrvadaz disse...

Sendo existe muitas variantes, pelo menos 9, fica difícil escolher uma variante oficial, por isso, é melhor deixar as coisas como estão.

Ja disse isso várias vezes, repito, se eles oficializarem o crioulo nestas condições, o meu filho terá que estudar num colégio.

Anônimo disse...

Concordo contigo Chale. Pq haveriamos de escolher um crioulo e deixar os outros de fora. Sou badia mas nao bairrista. A melhor maneira de manter a unidade nacional sera usar uma lingua comum oficial/ o portugeus/ e deixar cada ilha com a lingua materna/ a que aprendemos com a nossa mae e a mae eh nesse caso a nossa ilha. 1 abr.Caboverdeana de todas as ilhas