7 de dez. de 2010

DANIEL BARENBOIM ANTES DO CONCERTO FALA NA SCALA DE MILANO SOBRE A SITUAÇÃO NEGRA DA CULTURA EM ITALIA


São 15h e 15m. Estou assistindo na Mezzo ao vivo dês da Scala de Milano, a magistral opera de Wagner, A Valquíria – Os Anéis do Nibelung…

Com a orquestra dirigida pelo Maestro, cidadão do Mundo, Daniel Barenboim, antes do começo da ópera, Barenboim pediu um microfone, e leu o artigo da constituição Italiana, que diz: Proteger a Cultura, e todo o património Cultural da Itália… Que no fundo é património de todos nós, património da Humanidade…

Com palavras duras, o Maestro Barenboim mostrou a sua indignação contra o governo direitista, com tendências fascistas, que tem abandonado a Cultura em Italia ao deus dará…
Exemplos: A caserna dos gladiadores em Pompeia que cai aos pedaços, o Coliseu de Roma em degradação, etc etc…
Depois do curto mas contundente discurso, foi tocado o hino nacional Italiano pela orquestra do Scala, as pessoas levantaram, e no fim ouvi estrondosos aplausos da bela plateia, no maravilhoso templo do Belo Canto.

Neste momento penso, que o assassinato da Cultura poderá acontecer, se os povos do Planeta, deixarem cada vez mais, a extrema-direita proliferar, com a sua ideologia racista e destrutiva.

Defender a Cultura, é única forma de libertar-mos das tiranias, é um trabalho de todos nós, nós, os amantes da Arte, da sabedoria e da liberdade!
VIVA A CULTURA!!!!!

Nenhum comentário: