11 de nov. de 2010

SOLITARIO BLUES BAR


Num táxi vai a rua das boutiques entra numa loja para cavalheiros compra roupas com classe todo peralta vai ao Bar Cabo-Verde que está abarrotado de crioulos marinheiros batoteiros jogadores de matraquilhos bilhar de três carambolas… Vai directamente ao djudbox mete umas moedas clica no disco Sex Machine do James Brown começa a fazer passos de dança com elegância. Atónito o bar para ficam enxergando Mulato que parece um príncipe janota. Houve da boca dos invejosos alguns comentários parvos tal ganhaste a lotaria? Andas a vender poff… ignorando os comentários vai ao bar toca o sino manda fechar a porta do bar para não entrar mais ninguém paga a todos uma rodada de bebidas. Os pelintras aproximam ele distribui algumas moedas pensa com vaidade que é agora o Onasis daqueles badamecos. Oferece a velha gabardine a um bêbado crioulo que só fala em inglês e está sempre a mandar as pessoas baterem uma punheta. O bêbado agradece Mulato nem liga continua a mexer em círculos no intento de dar nas vistas as suas roupas e seus sapatos elegantes. Gingando cheio de basofaria seu corpo num suingue de malandro vai aos matraquilhos desafia um Coraçalenho para um jogo apostam 20 euros que de antemão ele sabe estar no papo. É o melhor jogador da cidade é tão famoso que as vezes têm gajos que chegam doutras cidades para desafia-lo mas até hoje nunca ninguém lhe venceu. Aproveitando da ignorância do Coraçalenho que desconhece a sua fama ele tem os 20 euros garantidos… Mas porra! Azar!!!!!!!!!!...
De rompante entra no bar Cabo-Verde um enorme pelotão da guarda pretoriana e, numa rusga terrível começa a pedir passaporte aos crioulos muitos por estarem ilegais são conduzidos ao grande carro estacionado na porta do bar. Tou fodido!... Diz em quanto joga com o sujeito …Mas o Coraçalenho em papiamento diz-lhe: Fika quieto Macamba na mi ka ta manda… Quando os policias aproximam dos dois jogadores o Coraçalenho que é cidadão do pais das águas fala com os guardas de forma ríspida diz-lhes que ele e Mulato são cidadãos do país. A pretoriana que conhece o cadastrado Bendjo pede desculpa e Mulato escapa de ser expulso do país. Benjo salvou-lhe… num gesto de agradecimento devolve a Bendjo os 20 euros Benjo oferece-lhe um charro de marijuana que ele aceita e de seguida Mulato compra-lhe uma bolsinha cheia de erva e pergunta-lhe se tem uma naifa ou uma pistola para vender e o novo amigo promete leva-lo a um sitio onde poderá escolher todo o arsenal de armas que quiser…
Passam a noite a fumar charros e a beber cerveja vão encalhar no bar Vietname lugar perigoso repleto de Surinames e Coraçalenhos que nunca se misturam cada um no seu canto pois odeiam-se de morte. Purpel Raze de Djimi Rendrix toca a todo o volume Mulato sente-se pedrado entra num universo já mais visto. Vê anjos voando tartarugas passando no tapete do bar diz a Benjo que sente-se estranho que tem medo de entrar em pânico mas Benjo que é macaco velho nas viagens das drogas acalma Mulato como se fosse um guru falando a um discípulo e diz-lhe assim: Deixa todos os bichos que enxergares em paz eles também deixam-te em paz… Para Mulato foi remédio santo… contou 300 tartarugas viu zebras viu o diabo mandou o diabo po caralho e, num monologo breve com o príncipe das trevas disse-lhe que a fantasia tinha limites e que ele o diabo fosse tomar no cu ele o diabo estava ali por obra dos padres e das suas estórias da carochinha que ele teve que aturar quando garoto nas horrendas aulas de religião e moral e, que coisa estranha… se Deus era criador de todas as coisas porque criou o diabo para chatear as pessoas?… Com estas perguntas o diabo desapareceu Mulato concentrou no Hendrix tocando Angel viu uma lua em cima do Monte de Cara sentiu o cheiro da rica crica da sua empregada sua primeira aventura sexual quando rapazinho…
Benjo que conhece todo o mundo e tem pinta de um belo Che Guevara mulato engata duas putas suas amigas que trabalham por conta própria. Benjo explica a Mulato que se ele for esperto poderá arranjar com a tipa uma mina de ouro mas ele tem que dar conta do recado… Benjo oferece-lhe cantária um afrodisíaco que vem do leste da Europa extraído das asas de um insecto que põe os homens e as mulheres com uma tesão infernal…

Nenhum comentário: