1 de abr. de 2009

O DIA DA MENTIRA É TODOS OS DIAS

Há muitas explicações para o 1 de abril ter se transformado no Dia das Mentiras ou Dia dos Bobos. Uma delas diz que a brincadeira surgiu na França. Desde o começo do século XVI, o Ano Novo era festejado no dia 25 de Março, data que marcava a chegada da primavera. As festas duravam uma semana e terminavam no dia 1 de abril.
Em 1564, depois da adopção do calendário gregoriano, o rei Carlos IX de França determinou que o ano novo seria comemorado no dia 1 de janeiro. Alguns franceses resistiram à mudança e continuaram a seguir o calendário antigo, pelo qual o ano iniciaria em 1 de abril. Gozadores passaram então a ridicularizá-los, a enviar presentes esquisitos e convites para festas que não existiam. Essas brincadeiras ficaram conhecidas como plaisanteries.
Em países de língua inglesa o dia da mentira costuma ser conhecido como April Fool's Day ou Dia dos Tolos, na Itália e na França ele é chamado respectivamente pesce d'aprile e poisson d'avril, o que significa literalmente "peixe de abril"…

Mas na realidade, o dia da mentira, é todos os dias: Com políticos a lixarem os seus povos, com gente a querer sugar os próprios amigos, com charlatães a dizerem que Deus existe sem terem prova de nada, com curandeiros a darem uma de médicos! Em fim, se há um dia que deviam inventar, seria: DIA DE REFLEXÃO SOBRE A MISERIA HUMANA, PORQUE DIA DA VERDADE, SÓ SE FOR NUM OUTRO PLANETA. PRIMEIRO DE ABRIL DIA DA MENTIRA? NÃO!!!! 365 DIAS, DIA DA MENTIRA, MERDA!!!!!!!





5 comentários:

Anônimo disse...

Tchalê, ma bo é um malcriode moss!!!
Dodeza da Silva.

Fonseca Soares disse...

Tchalê, tem um diferença: 365 dia de mintira/mintira... e um dia de mintira declaród/assumid.
Sinon... tout à fait d'accord!

Tchale Figueira disse...

É VERDADE AMIGO TCHÁ!

UM ABRAÇO
TCHALE

Anônimo disse...

triste realidad.omar camilo

Anônimo disse...

bravo, adorei