26 de mar. de 2009

A sabedoria serve de freio aos jovens, consola aos velhos, riqueza aos pobres e ornamento aos ricos







É sempre com alguma frustração, quando falo da falta de divulgação de livros aqui em Cabo-Verde. Felizmente, com o nascimento de blogues como Café Margoso, Ala Marginal, Bianda, Boca de Tubarão etc.… a coisa melhorou consideravelmente. Basta ver o número de visitantes que frequentemente consultam os blogues cabo-verdianos, sejam elas pessoas residentes aqui nas ilhas, nossos conterrâneos da diáspora, e amigos de outros países…

Quero hoje, caros leitores, apresentar-vos três livros, todos organizados por Francisco Fontes, jornalista e Poeta, Português, que trabalhou aqui no arquipélago durante alguns anos como correspondente da Lusa, e apaixonou-se pelo nosso país: Tchuba na Desert, é uma antologia de contos inéditos: Aguardamos o seu lançamento aqui em Cabo-verde, se os deuses da burocracia assim permitirem.
Amar com Amor, é um livrinho de poesia de poetas portugueses e cabo-verdianos também para ser lançado, e, por fim, Destino de Bai, antologia de poesia inédita cabo-verdiana, já a venda na nossa biblioteca Nacional.


Nenhum comentário: