27 de set. de 2012

BOCA DE BALEIA, LUGAR MÁGICO



BOCA DE BALEIA LUGAR MÁGICO:

                        Da minha infância
                          lembro
                        da casa na colina,
                       da terra molhada,
                      o cheiro a colmo,
                       o fumo de lenha,
                        minha felicidade
                       constante,
                       apoteose
                      das noites e dos dias…
                     velas triangulares,
                     botes coloridos,
                   Transatlânticos nocturnos
                  Iluminados,
                  Sulcando num azul
                  de Prússia,
                 minhas viagens
                 imaginárias…
                  Foi  tudo um sonho?
                  que importa!
                 Mágico, é a pureza
                 das crianças!…
                 minha casa na colina,
                estrela da alba brilhante
                 cortando
                O firmamento imenso,
                O dia brotando ,
                as estrelas no céu
                 apagando,
                  o sol, uma
                   imensa laranja
                  doce
                 no paladar do
                 dia…
                 Eu sei que,
                 Deus, naqueles
                momentos
                 Existiu!
                 cresci, ele partiu,
                  a minha poesia
                 ficou,
                a metafísica
                apagou.  
                      

Nenhum comentário: