10 de out. de 2011

ASSIM FOI, ASSIM SERÁ?????

Num provérbio hindu diz-se que, crianças e o Diabo, nunca se sabe, o que vão fazer!... No Ocidente, também não! EU, ONU, UE, GE, FR e outros.…Grandes políticos soltando flatulências verbais, flagelando ceguinhos de espírito, patetas alegres na procissão … Todos bailando!... Testemunhas de Jeová, Reino de Deus, Católicos, Protestantes, Mórmones, Muçulmanos, ou, gente de outros clubes, bandalhos, espantalhos, cantando glória a politica e ao altíssimo! …E, o que está no alto, dizem, é como o que está em baixo… eu, pessoalmente, prefiro o caminho do meio, e, não fosse o meio, as divinas mulheres, poesia singular……
Palmas palmando, trombones desafinados, histerismo de massas, aplaudindo urubus disfarçados de pombas brancas… a paz um falhanço de há milhares de anos que escorre num crivo de fogo e gás na escravatura, campos de concentração de Auchwitz, Birkenau, Biafra, Ruanda, genocídios, meu Deus! Tamanha desgraça! …

No deserto de Gobi, um milhão de chineses, empurram a sua carroça para a conquista do terceiro mundo( e talvez outros mundos também?). Carregam uma bomba de plástico, invenção de um profeta ocidental, que enriqueceu vendendo tinas nas portas da Wall Street ,gritando, de forma profética: Plastic is Fantastic!!!!... e…

Brevemente só teremos rosas de plástico… infelizmente, a rosa, que queria oferecer-te, proveniente do monte Everest, também, um trevo de quatro folhas dos Alpes suíços, murcharam… No Ocidente civilizado, tudo é bonito! Na TV, policias em bicicletas, perseguem africanos clandestinos, a historia não muda, novos traficantes de homens, pirogas rumo ao norte, naufrágios e mortos, mães chorando colectam cadáveres dos seus filhos que nunca chegaram ao paraíso…

Creio que, para os Africanos, a terra prometida, deve ser, algures, a leste do paraíso.

Nenhum comentário: