28 de abr. de 2011

LETRAS SOLTAS



Nunca tinha visto as cataratas de Niágara, foi a ilha de Cuba operar cataratas, agora enxerga, e já vê o seu gato Voltaire, nome escolhido por ele com ironia, porque o felino, sai atrás de gatas com cio, mas o malandro sempre volta… Daí o nome Vol(ta)ire, filosofo da idade da luz… E, falar em luz, convêm não confundir as trevas, com a deusa Electra da mitologia, temos a nossa Electra aqui com seus geradores lixados, espalhando negrume nas cidades! …
Reclamam passivamente as gentes destas ilhas contra estes construtores de túneis sem saída, e, o filósofo grego Diógenes as volta em Cabo-Verde, em busca de um político justo?

Dizem que o politico Mandrake, prestidigitador famoso, desapareceu num mar repleto de tubarões mas infelizmente não foi devorado pelos esqualos, porque tubarão não come dos seus. Prometeu solenemente, regressar, e oferecer lanternas aos ceguinhos …

É urgente o amor!... Escreveu Daniel Filipe, poeta Luso - Crioulo e, nas portas das cidades, foguetões com rodas guiados por meninas, que (Atenção!) não são as meninas da obra maior pintada por Velásquez…Aqui, as meninas, conduzem cabriolés e, do meu atelier, ao velas passar, traz-me a memoria um famoso capitão das ilhas que dizia, com a sua voz cavernosa, quando embebedava-se, esta bombástica frase : Na nossa família X, temos de tudo: Capitães, intelectuais e putas!!!!

A transmutação dos sexos em notas de 5 mil escudos na Praça Nova é um delírio!... Eles e elas em conjunto, vão as compras nas fraudulentas lojas de luxúria bacoca, contrafacção Made in China, suas etiquetas Dy, Or, e, nem tudo o que brilha é ouro, já dizia-me o alquimista doido que mora debaixo do cais da alfandega, este sitio mistico onde três tartarugas convocaram uma reunião urgente, com o objectivo de fazerem um balanço sobre a ecologia?...

Discutiram a situação da BP lavando o golfo do México com Petro- Dólares; sua flora e fauna morrendo, o aquecimento Global, a estupidez humana com orelhas de burro e, como dizia Albert Einstein: Existem duas coisas nesta vida, que tenho a plena certeza: O Universo é infinito, a estupidez humana também!

No alto de um promontório, um velho índio na sua montanha conspurcada, já não canta aos deuses, o seu tambor mágico calou…

No céu voando, Carlos Castanheda e Don Juan, metamorfoseados em corvos, voam num atmosfera tenebrosa, observam a miséria do mundo que passa numa procissão triste; escutam as pessoas numa ladainha triste cantarolando: Flores para los muertos! …Flores para los Muertos!

Nenhum comentário: