14 de set. de 2009

BRASILEIRA CRITICA DE (CU)LINÁRIA E O NOSSO NACIONALISMO BACOCO


Vocês estão dando fôlego a porcaria que uma senhora escreveu sobre culinária aqui em Cabo Verde?... Culinária?... Culinária é gente que nem tem para comer, e moram na Lixeira aqui em São Vicente, ( em todas as ilhas existem pessoas subalimentadas) - Vocês estão preocupados com esta madama que escreve para revistinhas de baixo nível? - Escrevam sobre o estado desta terra, entregue a políticos demagogo que vivem empanturrando a custa do povo!... Escrevem sobre a venda deste País... Vão para rua manifestar contra a Electra e os TACV que não respeitam o cidadão comum, mas os políticos, nunca lhes falta luz e água, viajando na primeira classe com todas as mordomias, vivendo em verdadeiros palácios, de borla.... Protestem contra a venda das Salinas de pedra de lume, património de Cabo-Verde que foi vendido a estrangeiros, protestam e actuem contra o bipolarismo PAICV - MPD... e, pensem que, antes de sermos de algum partido, somos Cabo -Verdianos e, é vossa, (nossa) responsabilidade, criar novas alternativas para esta terra!! Parem por favor com MERDICES; gastar saliva sobre uma pateta que escreveu sobre culinária, quando o verdadeiro problema é a má gestão deste País... Há muita gente nestas ilhas, que só comem pão e água de açúcar todos os dias, para não parecerem! Luta contra a pobreza? É papo furado. Sabem, qual é o problema da maioria das pessoas neste arquipélago fantasma?: Prisão de Vento!!!!!!: Quando não há para comer, não há para defecar - Viva um Cabo Verde-mais justo e mais Social.

8 comentários:

Anônimo disse...

Somos simplesmente uma catchupa mal feita? Conhecer melhor os ingredientes e a mão da cozinheira...

moreia

Anônimo disse...

Ventre

Tchale Figueira disse...

exacto Moreia é fundamental conhecer melhor os ingredientes e estar atento a mão...

Amílcar Tavares disse...

Assino por baixo o teu post caro Tchalé.

As pessoas que perderam o seu tempo atacando essa senhora portaram-se como um bando de otários, sempre pronto à indignação e nunca no alvo a que merece!

Foi constrangedor.

Tchale Figueira disse...

É como eu disse amigo Amilcar: Nacionalismo Bacoco...

Abraço.

khalo disse...

Gostei do teu post Tchalé. É preciso falar de tudu isso sim.
Eu falei dessa brasileira no meu blog, e falei na tentativa de o caboverdeano olhar para dentro e ver o que está mal realmente no País. Temos a mania de que só nós podemos falar mal de nós mesmos, e não falamos.

Vamos construir.

Tchale Figueira disse...

é isso mesmo Khalo, obrigado pela tua visita e volte sempre.

Vamos construir.

Tchalê

Anônimo disse...

Ixistêm crioulos que perderam o seu tempo não atacando essa senhora que vindo a Cabo Verde atravez da Embaixada Brasileira para promover o diálogo intercultural vomitou aberrações como esta:“Cabo Verde é um país machista, especialmente as mulheres o são, o que é pior. Não permitem que os seus filhos ajudem no serviço de casa sob nenhuma hipótese, o que torna grande parte dos homens não muito chegados ao trabalho. Talvez por isso, o país seja sustentado pela força do trabalho feminino. Pelo menos 50% das famílias são sustentadas por mulheres, de todas as classes sociais. O país sofre muito com a questão da droga, e um dado que me assombrou é que 50% das crianças com até 6 anos, são incitadas pelos pais a consumir álcool como forma de acalma-los, tornando-os viciados desde muito cedo".

Tais pessoas portaram-se como um bando de otários. Otários porque alienados subservientes sem capacidade de reflexivo aprofundamento crítico, aonde se reconheceriam no orgulho críoulo, comprederiam a rua árabe, o nacionalismo judáico, ou movimento negrutude, foram incapazes de compreender que a reacção contra "A Paixão de Cristo" de Mel Gibson, não secunda, onerando, a defesa das fronteiras com Gaza, ou a conquista verde do deserto.

Tal não aconteceu porque otários.

Morabeza.