8 de jun. de 2009

FÁBULA SOBRE AS LUNETAS DE PAU

Houve em tempos um sábio homem aqui em São Vicente de alcunha Nho Jom Bintim, dono de muita alimária que, nos tempos de seca, resolveu por óculos verdes nos olhos das suas mulas que recusavam comer palha seca. Foi remédio santo: Posto as lunetas nos bichos, comeram contentes, a palha seca, que ilusoriamente ficou verde.

Arco da Velha pergunta aos leitores, se acham bem, oferecermos aos manda chuvas destas ilhas, umas lunetas de pau, numa acção surrealista, com o propósito de eles enxergarem a lixeira que vem acumulando?...

3 comentários:

hiena disse...

uabà!! pra essa malta enxergar lixo se calhar é um telescopio mesmo, ou então é engana-los que o rei de marrocos vêm, vais ver como eles tomam a iniciaiva, se calhar até pegavam em vassoura... ah ah ah mas se não o lunetas de pau até que davam jeito!
hiena

hiena disse...

ja agora a titulo de informaçao , como bo é sensivel a causa ecologica ,um ta mandobe um link dum filme simplesmente fantastico : HOME que ta disponivel até dia 14 de Junho de Yann Arthus Bertrand , e que é uma uma maravilha (e ao mesmo tempo el ta mete medo eh eh) a tude quêm que sensivel a esss cavaquin de TERRA!

http://www.youtube.com/homeprojectFR

para ver, fazer ver e reflectir! fca dret

http://www.youtube.com/homeprojectFR

Hiena

Tchale Figueira disse...

Porra Hiena, não durmo se me enviares estes filmes piores que os filmes sobre Condes vampiros da Transilvania.

Haja juizo entre os homens nem que for depois de morte.